Blog

Cannes Lions | Analise a possibilidade de inscrever o seu trabalho em várias categorias

É bem provável que você encontre várias oportunidades de categorias e subcategorias para inscrever a sua peça. Analise bem quais são as principais características que possam fazer do seu trabalho um case de sucesso.
Imagine o seguinte: sua campanha produz uma ação promocional de rua. Então, teoricamente, você pretende inscrevê-la em Promo Lions, certo? Agora, imagine também nesse cenário hipotético que a campanha provoca uma resposta direta do público. Sendo assim, as interações com a marca do seu cliente são o melhor resultado do trabalho. Provavelmente, a categoria Direct Lions seja uma boa opção. Caso você tenha verba para inscrever a mesma campanha em várias categorias e subcategorias, pense com cuidado nas melhores opções antes de finalizar a sua inscrição.

DescompliCannes
Guia Prático e Infalível de Categorias e Dicas de Inscrição | Cannes Lions 2015.
Este material foi produzido pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil.
Clique aqui para baixar o Ebook.

Cannes Lions | Inscreva a sua campanha na categoria mais adequada

Não tente inscrever a sua campanha naquela categoria que você considera menos competitiva.
O festival é muito rigoroso nesse aspecto e, na fase de pré-julgamento, sua inscrição pode acabar
sendo modificada ou ignorada se ela não tiver as características das categorias ou subcategorias
corretas.

DescompliCannes
Guia Prático e Infalível de Categorias e Dicas de Inscrição | Cannes Lions 2015.
Este material foi produzido pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil.
Clique aqui para baixar o Ebook.

 

google6bfd18e76dff69da

Guia Oficial Cannes Lions pelo Estadão tem autoria de publicitário catarinense

Com participação na organização oficial de dois dos maiores festivais de Propaganda do mundo, o Cannes Lions e o Festival de Londres (D&AD), Guilherme da Luz, publicitário catarinense que reside atualmente em Praga, revela que apenas uma grande ideia não faz você levar um Leão. Com larga experiência nesses eventos, ele preparou o “Guia de Categorias Cannes Lions” com exclusividade para o Estadão, representante oficial do evento no Brasil.

Read More

Um leão em Cannes…

Um dia vou ganhar um Leão! Vontade, sonho e persistência de cada um de nós, criativos, que desejam abocanhar um prêmio no Festival de Cannes (Cannes Lions), e no dia seguinte colocar um anúncio bem grande de primeira página no jornal local, não para os leitores em geral, mas para o que o pessoal das outras agências fiquem com inveja.

Read More

De quem é o prêmio?

A ideia é boa e o cliente gostou bastante. O atendimento ganhou a simpatia do cliente, a mídia negocia o espaço no jornal regional, o planejamento já pensa na verba para a próxima campanha. O pessoal da criação acabou ralando muito, tendo que ficar trabalhando na agência até meia-noite para deixar o layout pronto a tempo para veicular no dia seguinte. E a única recompensa foi a pizza que chegou quentinha através do motoboy.

Read More